songs

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Balé





imageHellow

Quem me conhece sabe que desde que era pequena eu sonhava em fazer balé, mas nunca dava certo. Lembro de pedir a minha mãe para entrar nas aula, mas sempre me colocava em um curso diferente: natação, pintura, computação (haha), música, desenho...
Mas o balé mesmo nada.
Em 2013, enfim comecei a ficar nos finais de semana da loja da minha prima e pude pagar me balé weeeeeee
No dia 04/07 eu fiz minha primeira aula nas manhãs de segunda feira, com o professor Celso Rafael, e na época eram aulas particulares, na verdade tinha outra garota, mas ela sempre faltava e quase todas as aulas eu fiz sozinha. Ficava localizada na área hospitalar de Belo Horizonte, e as vezes quem me dava aula era uma professora de 70 anos; ela quem ajudou a trazer o balé para Brasil e inclusive nesse meio tempo ela estava terminando de escrever um livro sobre o assunto.
Mas, infelizmente ele teve que fechar um contrato (ou algo do tipo com o Sesi) e não pode mais me dar aulas.
Depois de quase seis meses, eu consegui achar outro lugar que conciliasse com meu horário de aulas. E assim achei uma escola de balé que parece uma casa de boneca, no qual o faço desde o ano passado e amo!
Essa nova escola fica localizada na Savassi, e quem tiver interesse entre em contato comigo.
Nesse meio tempo eu realmente pensei em largar esse sonho de lado pois já estava ficando " velha para tal coisa", e em 2013 era o ultimo ano que eu iria tentar entrar nas aulas.
Isso era o que eu pensava, mas isso é apenas um monstro que criamos e que nos faz desistir das melhores coisas:  e desde quando existe idade para ser feliz?
Bom, eu amo as aulas, amo minha escola de balé, e esse ano eu pretendo fazer minha primeira apresentação.
Agradeço a Deus e a minha mãe, que mesmo depois de tanto tempo hoje ela me ajuda com as aulas..
Em breve pretendo fazer um ensaio com fotos profissionais, ai eu posto tudo aqui.
Eis algumas que eu tirei durante as aulas:
             
                                       



2 comentários:

  1. Tenho 22 anos e comecei no ballet com 21 é uma coisa posso te dizer, é difícil mas vale a pena! Acabei de passar para a sapatilha de ponta e tudo ainda parece um sonho. Parabéns pela determinação e não desista! O ballet te da um ótimo preparo físico e vários outros benefícios, faço apenas como hobby e nunca é tarde para aprender. Achei uma foto sua por acaso no Instagram e acabei parando aqui. Adorando o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola :)
      Eu comecei com 18 e é uma das coias que mais amo <3
      Essa semana, inclusive, a professora falou a respeito disso; que o publico que começa depois de certo tempo é mais compromissado e tem mais atenção..mesmo com as limitações
      Obrigada por comentar :)

      Excluir