songs

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Meu querido Pequeno Príncipe





HellowPequeno Príncipe (1)
Todos que me conhecem sabem do amor que eu tenho pelo livro O Pequeno Príncipe e inclusive esse fundo do meu blogger faz referencia a um certo asteroide B 612. Eu ganhei esse livro graças a um concurso de poesia que ganhei, e desde então ele se tornou o meu livro favorito. Eu prometi para mim que não leria o final do livro, mas que quando eu encontrasse alguém especial esse leria para mim, e assim foi.. mesmo eu não sabendo se algum dia ainda verei novamente essa pessoa, essa é uma recordação extremamente importante que eu guardarei para sempre.
Eu estou juntando todos os livros relacionado ao Pequeno Príncipe, e de todos que já li nenhum é tão amável quanto a obra original.
Enfim, desde que eu soube que haviam feito uma nova readaptação do livro e que esse ano iria sair o filme eu fiquei totalmente entusiasmada para ver o filme. E depois de mais de um ano esperando enfim o filme saiu hoje!!! E eu assisti hoje, e confesso que me apaixonei pelo filme...
No inicio era combinado que eu veria junto com alguns amigos.. Mas ainda bem que eu fui e assisti sozinha primeiro, junto da minha raposa que fica pendurada na minha bolsa de faculdade (coincidência? ahah).. Acho que nunca chorei tanto com um filme (eu não sou de chorar com nada) pois eu me senti como a garotinha (por incrível que pareça ela não tem um nome, acho que é Lolivlet Nihaha) ..
Eles mantiveram toda a essência do livro, o que o deixou surpreendente.. 
(http://www.cdcun.com/en/movies/482/Little_Prince/)

E para comemorar esse filme que é a coisa mais amor do mundo eu montei um look com uma blusa que comprei  um tempo na Riachuelo ( minha mãe que não gosta muito do livro que achou essa blusa e me mostrou; foi amor a primeira vista); 

"Mas tu és puro e vens de uma estrela"



Eu tenho várias passagens do livro que são favoritas, mas hoje eu escolho ás frases que mais me fazem refletir;
"Vai rever as rosas. Assim compreenderás que a tua é única no mundo."
"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos"
"Se tu vens, por exemplo, ás quatro da tarde, desde ás três eu começarei  ser feliz!"
"Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo..."
"Deveria tê-la julgado por seus atos, não pelas palavras. Ela exalava perfume e me alegrava... não podia jamais tê-la abandonado."
"Mas eu era jovem demais para saber amá-la."
"Quando a gente anda sempre em frente, não pode mesmo ir longe...."
"Mas ninguém lhe dera crédito, por causa das roupas típicas que usava. As pessoas grandes são assim."
"Quando a gente está muito triste, gosta de admirar o pôr do sol..."


Tem muitas passagens bonitas, como por exemplo a do vendedor de pilulas e a do bêbado que fazem uma critica simplesmente magnifica sobre os valores de hoje em dia, mas infelizmente quase ninguém entende essas palavras. Se você ainda não leu esse livro, não perca mais o seu tempo, mas não o leia superficialmente ele deve ser sentido a cada passagem.



Você já leu O Pequeno Príncipe? Tem alguma história na qual você se identifica?





45 comentários:

  1. Lovely post, have a beautiful weekend dear! <3

    ResponderExcluir
  2. esse livro é mto fofo. Li quando estava na escola :)

    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderExcluir
  3. Estas preciosa con esa camiseta!
    Besos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Adorei! Li os 2, quero ver o filme.
    Beijos
    O Mundo de Marina

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti O Pequeno Príncipe, mas estou morrendo e vontade de ver. Amo esse livro, acho que não existe um livro melhor que retrate a infância de uma forma tão inocente e singela.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  6. Eu acho a história do Pequeno Príncipe muito amor! <3
    E também quero ver o filme, deve ser lindooo!


    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo comentário já sigo o teu blog :)
    Apenas li o livro não vi o filme.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Esse é um dos meus livros favoritos também!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é lindo! Adorei as citações que vc escolheu :)
    Bjss

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
  10. Amazing look, girl. Love that tee, so divine.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir
  11. É bonita, não é?! :DDD Também foi das que mais gostei :D

    OMG, o que eu recuei no tempo!!! Que saudades da minha infância... Daquele tempo em que éramos todos felizes e nem sabíamos!

    NEW OUTFIT POST | Black Is Always Classic
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  12. Aw, I love your "The Little Prince" shirt - so cute! You look great in the outfit :)

    Hugs from Denmark x
    Mathilde | MATHILDE JULIE

    ResponderExcluir
  13. Como não voltar a esse blog? Não tem como! Voltei e amei. Pequeno principe ♥

    Bjus

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O pequeno príncipe é um livro especial que vai ficar para a história! Amei o livro!

    http://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Eu estou me preparando psicologicamente para esse filme. Eu chorei horrores no trailer, então já da pra imaginar.
    Sou emotiva demais haha.
    Eu li o livro há uns dois anos. minha frase preferida é "É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar" Página 38

    http://casteloddiamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Fiquei cheia de vontade assistir ao filme, o livro já é tão amor.
    Um grande beijo! ♥

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. EU AMO O PEQUENO PRÍNCIPE COM TODO MEU SER
    É meu livro favorito também, todos deviam ler, devia ser o livro favorito de todo mundo!
    Eu fiquei muito animada com o filme também, e assim como você chorei litros na sala de cinema. Foi lindo, um monte de criança lá rindo e eu com 21 anos me acabando de chorar ╮(─▽─)╭
    Mas o filme ficou muito lindo, só que não compreende mesmo é que não chora vendo.
    Amei seu look, quero roubar sua blusa º 3 º)

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
  18. Oiii ^___^
    Assisti esse filme semana passada e amei também ♥‿♥ tão liiiindo né
    E você ficou liiinda com essa camisa do Pequeno Príncipe da foto, que invejinha u__u
    No final do filme a sala do cinema até bateu palmas, teve partes que me deu vontade de chorar mesmo ç__ç e me dei conta de como eu tou envelhecendo cedo D: ano que vem já vou ter 20 anos ç__ç
    A história é tão bonita e pura ne >_<

    Kisses ~ tou seguindo o seu blog :)
    Post novo~~
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  19. Nossa.. você já ganhou um coisa de poesia? Que dahora. :3
    Eu também gosto bastante do Pequeno Príncipe..vou procurar o filme assim que der :3
    Nova aqui e seguindo!!

    m-mess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ja ouvir falar muito sobre este livro porem ainda não tive a oportunidade de ler,me recordo de um ótimo livro que lie a bastante tempo que foi o CORTIÇO que é uma obra de Aluísio Azevedo, fiquei totalmente envolvido com historia e o seu desenrola. te aconselho muito a conhecer esse livro..

    http://seumundodoanime.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi oi õ/
    Como vai?
    Ain eu amo o Pequeno Príncipe :''>
    Já li o livro umas 4000 vezes e amei!! Parece que dependendo da idade, você o interpreta de uma forma diferente ;u;
    Quero muito assistir o filme, parece ser muito lindo ~(>u<)~
    Beijos no kore~
    ☆ Colorful Dream~

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post!
    Confesso que nunca li o livro x.x,não sei pq mas nunca li e.e
    Vou procurar ler depois ;~; ,eu sei que~~~que feio Koizumi~~~~ ;~;
    Gostei muito do post ,do look,da make' :3
    Bejos! *3*
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir
  23. Ai que fofo, eu adoro O pequeno príncipe *-* recentemente fiz uma postagem no meu blog, e coloquei várias frases fofas ♥
    vorazesleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. O único livro que li até o fim foi esse e volta e meia releio novamente. Muito lindo. Amei seu post.
    Visita meu cantinho?
    http://vivyanlourds.blogspot.com/
    Um beijo. <3

    ResponderExcluir
  25. Eu já li esse livre e realmente amei. Ele é tão profundo, cada pagina que eu lia, eu me apaixonava ainda mais. rs
    É incrível, um dos meus livros favoritos, e as passagens dos livros são maravilhosas, frases que marcam e não nos deixa esquecer. Muito bom!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. é um livro bem giro.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  27. também amo o Pequeno Príncipe ^^ um livro muito bom vc tem bom gosto
    meu blog www.kiyomimatsui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Hoyy
    eu já fui em uma exposição no shopping,coisa mais foofa,com varios personagens <3
    acabei de conhecer teu blog ^^ voce é ulzzang?

    Beijos,obrigada pela atenção |Tags,diversão e muito mais aqui:patricinhas-lindas-pink.blogspot.com.br | leia também o ultimo post :
    http://patricinhas-lindas-pink.blogspot.com.br/2015/09/minha-vida-em-gifs.html?show

    ResponderExcluir
  29. Que máximo eu já li e amei livro maravilhoso
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oii, eu ainda não conseguir ler o livro (no caso pegar emprestado haha) mas eu to louquinha pra ler e muito curiosa !
    Seu post só aumentou ainda mais minha vontade de ler
    Parabens pelo blog !
    Beijos

    Meu Blog

    ResponderExcluir
  31. Minha linda, te marquei numa tag, te convidando a participar já que é uma das minhas lindezas favoritas.
    Vou deixar o link pra você ver tá?
    http://www.vivyanlourds.blogspot.com.br/
    Um beijo linda.

    ResponderExcluir
  32. Vou assistir o filme hoje e to cheia de expectativas, acho lindo! *-*
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Amo muito o pequeno príncipe!!! Você me deixou emocionada agora... adorei o post. Quero muito ver o filme, mas por aqui ainda não vi em cartaz! Beijos

    ResponderExcluir
  34. Fiquei cheia de vontade de assistir ao filme!
    Segui o teu blog...segues o meu?

    Blog / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
  35. Gostamos muito do Pequeno Príncipe, mas já lemos a algum tempo, mas queremos muito assistir ao filme.

    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Preciso ler este livro, sempre me pergunto porque ainda não o li.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Tenho muita vontade de ler esse livro mas ainda não tive oportunidade. Adorei o look! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  38. Onwt.. quero muito ler esse livor, acho que li na escola, mas nem me lembro mais rs
    amei o post
    beijos

    www.tatycamposblog.com

    ResponderExcluir
  39. Que lindo seu post! Amor não se explica, né! Ainda bem que lhe apresentaram ao Pequeno Príncipe! Olha, eu achei vc bem parecida com a garotinha do filme, se vc tiver foto criança para comparar hahaha vai ficar show! Bjs Sucesso! Adorei o Blog!
    http://opequenoprincipemeublog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi, eu não concordo com isso: que ninguém entende essas palavras. Na verdade, acho que quase o mundo inteiro já leu esse livro e eu não, porque tem um prazo de entrega para os livros da biblioteca '--------', agora vou comprar um capa dura :3, não sei quando, mas vou. e.e Pretendo ler ele inteiro, não gosto de prazos de entrega, afz, gosto de ter todo o tempo do mundo, para finalmente pegar o livro e dizer: Eu vou ler agora esse livro, porque eu tenho tempo. Eu poderia ler na internet, mas ler na internet não é a mesma coisa que vc pegar o livro na mão.
    Bjs
    http://megaplanetaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi, eu não concordo com isso: que ninguém entende essas palavras. Na verdade, acho que quase o mundo inteiro já leu esse livro e eu não, porque tem um prazo de entrega para os livros da biblioteca '--------', agora vou comprar um capa dura :3, não sei quando, mas vou. e.e Pretendo ler ele inteiro, não gosto de prazos de entrega, afz, gosto de ter todo o tempo do mundo, para finalmente pegar o livro e dizer: Eu vou ler agora esse livro, porque eu tenho tempo. Eu poderia ler na internet, mas ler na internet não é a mesma coisa que vc pegar o livro na mão.
    Bjs
    http://megaplanetaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. O mundo ja leu este livro uma parte da vida ne !!
    Um beijo a você um ótimo final de semana juízo no corpo e na alma!
    Fica com deus!
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  43. Primeiramente, QUE PLAYLIST LINDAAAA!! Hahah. E um amorzinho sua raposinha, quero muito comprar uma porque como não morrer de amores pela raposa do filme, né? Uma frase mais linda que a outra ♥ Amei seu blog.
    Beijos!

    chuvadeutopia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Confesso que já tinha amado de cara este post quando vi que era do Pequeno Príncipe (livro que gosto muito desde a infância), mas quando li que você deixou o final pra que alguém especial lesse para você, derreti de amores e estou aqui NO CHÃO de tanta fofura!!! Que gesto maravilhoso e sensível, nunca vou esquecer isso ♥-♥
    Fico feliz que tenha se divertido vendo o filme e que tenha tido oportunidade de ir com roupas temáticas, eu fiquei aqui com vontade de ler mais uma vez a obra ♥
    Parabéns pelo lindo post!
    Beijos e Morceguinhos,
    Medora ♥

    ♥darkmedora.blogspot.com♥

    ResponderExcluir
  45. Muito legal! Eu adorei a sua historia com o livro O Pequeno Príncipe, no meu caso antes mesmo de eu nascer minha família já era apaixonada pelo Pequeno príncipe então eu cresci com tudo isso, o meu quarto também sempre teve a decoração do Principezinho e eu acabei me apaixonado e continuando essa coleção de tantos anos! Parabéns pelo Blog eu achei muito legal.

    ResponderExcluir