songs

domingo, 22 de novembro de 2015

Vantagens de se fazer balé




imageHellow
Eu comecei a fazer balé  há dois anos, e sinceramente, junto com o piano, são as coisas que eu mais gosto! No inicio eu comecei com um professor particular e depois fui para o Centro de Arte Savassi.. e uma coisa eu posso dizer: balé não é só para mulher, só na minha turma tinham dois rapazes.
Uma coisa que tenho observado é que está cada vez mais comum o balé adulto, seja o clássico ou até mesmo o fitness.
Além do balé ser um exercício completo para o corpo, por trabalhar os músculos e melhorar a respiração ele estimula a concentração e trás um bem estar enorme!
Recentemente foi feita uma pesquisa na Universidade de Hertfordshire no Reino Unido e eles compararam nadadores de uma importante seleção a bailarinos profissionais e chegaram a conclusão que o balé apresentou os melhores resultados em sete das dez medidas analisadas.
Eis algumas das notáveis vantagens de se fazer balé:

Postura Perfeita:
Um dos maiores estímulos que os alunos recebem é o de manter a postura sempre perfeita, para garantir o equilíbrio.

Flexibilidade
Uma das primeiras coisas que notamos nos bailarinos é a extrema flexibilidade e agilidade do corpo, que é um item essencial para o bom desempenho na dança.

Coordenação Motora
No balé é necessário mover diversas partes do corpo de forma independente e cheios de precisão.

Concentração
Aprender cada passo com precisão, delicadeza e suavidade exige extrema concentração e paciência.

Nada de barriga
Além de trabalhar todos os músculos o bale também queima muitas calorias, o que faz a barriga ficar chapada.

Bem estar
Convenhamos, é extremamente lindo uma bailarina na ponta e com um figurino bem elaborado





E vocês já fizeram ou fazem balé?

50 comentários:

  1. Balé é tudo de bom mesmo! Nunca fiz mas não sei se tenho graça o bastante para essa linda dança!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. to precisando fazer bale entao pra barriga haha
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderExcluir
  3. Nunca fiz balé porque muitas garotas que já me disseram que fez acharam chato.
    Mas agora lendo o seu post, me interessei um pouco.
    Adorei!
    Beijos
    www.blognekokawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu estava mesmo buscando alguns lugares para fazer Ballet, acho lindíssimo, além de trabalhar a postura <3 (A minha é péssima aueauhe)

    ResponderExcluir
  5. Hice ballet muchos años y me encanta!
    Besos

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive vontade, mas nunca fiz ballet
    Boa Segunda.
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu adoroo Ballet, acho tãão liindo (。♥‿♥。)
    E o namorado da minha amiga faz ballet também
    E além de Balé ser lindo, também tem todas essas vantagens que você falou (a postura de uma bailarina é super elegante, é tão elegante e delicado que quem não dança mal imagina o quanto é difícil) e fora que várias bailarinas que eu conheço tem uma perna de arrasar, nem preciso comentar que roupa de bailarina, principalmente a saia e a sapatilha são um chaaarme né?

    *Obs: Já assistiu Cisne Negro? Se sim oq achou?:)

    Post novo: Hijabi Lolitas (lolitas muçulmanas)
    Bjs (๑・ω-)~♥”
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu nunca dancei balé, nunca tive muita disposição hahaha
    Mas acho lindo quem dança, fazem parecer tão fácil ♥
    Beijos,
    Borboletas de papel

    ResponderExcluir
  9. Esse ainda é um dos meus sonhos mais antigos,acho que você já sabe hahah...eu simplesmente sou encantada por balé desde os meus 11 anos e ainda tenho esperanças de poder fazer. Uma vez vi uma reportagem que mostrava mulheres bem mais velhas começando a fazer balé e foi só então que fiquei sabendo que era para todas as idades e não só para as crianças como vemos falando muito por aí que tem que começar desde cedo e mais blablablas.

    ResponderExcluir
  10. Da postura eu já sabia mas não sabia que tinham tantos benefícios além de fazer uma bela arte. Muito bom o post!

    beijooos :)

    www.oinfinitonasmaos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ótimo poste, é bom saber dessas coisas.
    Balé é maravilhoso.
    Beijos.
    http://www.vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Fiz ballet quando eu tinha uns 10 anos, eu era apaixonada, fiz algumas apresentações, mas logo parei porque tenho desgaste nos joelhos e eles sempre doeram muito, principalmente nessa época, mas ainda morro de vontade de fazer novamente. Amei o post, gostaria de ver apresentações suas!! :3

    http://thiafireflynebula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sempre achei balé o máximooo, mas confesso que nunca fiz
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  14. Quado eu era pequena eu fazia balé e adoraaava, era muitoo bom <3

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir

  15. Amazing post!!!

    Would you like if we were to follow each other ? I would be happy . this is my link http://bysinkj.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Fiz ballet por mais ou menos três anos, mas isso não vem ao caso. A questão é que até hoje sou flexível (seriamente flexível, sem que eu precise alongar todos os dias) e meu conceito de espaço mudou muito. A dança não cura apenas a mente e a alma; ela te traz o poder.
    Você poderia postar imagens com suas posições, passos e tudo mais.

    Entre Pó e Sombra
    http://entrepoesombra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. eu adoraria fazer mas já estou muito velha e sou gordinha/peituda :( mas sempre foi um sonho fazer balé. quem sabe né... Adorei as suas fotos *-*
    http://www.donab.net/

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigado pela força, querida! Não fiques triste porque com a vossa força eu vou vencer! Prometo :D

    Adoro ballet. Acho que as meninas que o praticam têm uma postura fabulosa!!!

    NEW COOKING EXPERIENCE POST | Apple Pie Without Sugar
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  19. Se tem algo que acho lindo são bailarinas!! <3
    Se eu tiver uma filha, colocarei ela bem cedo no balé, pra pegar o gosto por essa dança *0*

    Cherriesk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu fiz balé quando criança, acho lindo mas infelizmente por aqui não tem mais academia T-T por mim voltaria com certeza, acho lindo.

    Himitsu

    ResponderExcluir
  21. Quando era mais nova,queria muito fazer balé!
    Mas quando chegou na hora de decidir entre judô e balé,eu fiquei com judô 'u'
    Mas no final só mudei pra faixa cinza e sai e.e
    Adorei o post *o*
    Beijos *3*
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post Novo! Bônus: Inspirações + Músicas+ Wish list de Natal Confira! XD

    ResponderExcluir
  22. realmente balé é tudo de bom!! eu morro de saudades de quando fazia balé ;v;
    muitas vezes penso em voltar a fazer mas preguiça não deixa meh >_>
    mas mesmo assim, acho muito incrível e admiro muito as bailarinas ♥

    http://sailorcoxinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. vc é tão linda, moça, ballet super combina com vc <3
    xoxo ♥ || mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Meu sonho fazer balé ♥ Acho muito bonito.
    Fiz Jazz por quase três anos era a melhor coisa do mundo.
    Beijos
    http://jubaqueen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. I've always wished I was a dancer- these photos are truly lovely.

    nolongergrey.com

    ResponderExcluir
  26. Nunca fiz balé apesar de gostar muito de dança. Acho que minha ansiedade me impede um pouco para a delicadeza que esse tipo de dança necessita.

    Beijos

    www.garotasdiferenciadas.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oii, já fiz balé na minha antiga escola quando eu tinha uns 8 anos mas eu tive que sair pois me mudei e ficaria meio puxado continuar indo lá de tarde. O pior é que minha mãe foi na secretaria me tirar das aulas e no mesmo dia eu recebi um aviso dizendo que iria ter uma apresentação de balé num teatro famoso daqui de Salvador. Acabou que eu nunca me apresentei de verdade :'(
    Foram os melhores dois anos da minha vida. Eu amava a roupa, a leveza que eu ganhei, os quilos que eu perdi, a flexibilidade que adquiri... Só não gostava do grand plié porque eu não conseguia subir de novo e de quando a professora mandava a gente sentar no chão de perna aberta e se deitava nas nossas costas. Aquilo doía pra caramba e eu chegava em casa destruída.
    Eu tenho muuuita vontade de voltar a fazer as aulas mas eu saio 06:30 e chego da escola 13:30. Até me arrumar, almoçar e sair de novo, já seria bem tarde. Quem sabe um dia...
    Bjs,
    Bipolaridades (antigo heartmoon)
    Quer um layout personalizado? Clique aqui e participe do sorteio!

    ResponderExcluir
  28. You look so so pretty, girl. Wishing you a fantastic day.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir
  29. Que linda a foto! Eu já fiz ballet quando era criança :3 Hoje fazem 2 anos que faço dança do ventre e também sinto alguns benefícios descritos aí ;D
    Dançar é tudo de bom!

    Beijos de glitter!
    Sussurro do Ar

    ResponderExcluir
  30. Nunca fiz, mas convenhamos, um dia toda menina já desejou fazer balé. É um simbolo de feminilidade.
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Concordo, o balé adulto está cada vez mais comum mesmo. Gostaria de fazer mas não tenho tempo :/
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  32. Eu fiz balé por um tempinho , mas logo mudei ! Mas acho lindo ver as bailarinas e tudo mais . só não levo muito jeito pra coisa !
    http://marianasilvamessi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Eu fiz balé por um tempinho , mas logo mudei ! Mas acho lindo ver as bailarinas e tudo mais . só não levo muito jeito pra coisa !
    http://marianasilvamessi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. não sabia que tinha tantas vantagens querida , eu queria muito aprender o bale quando era pequenina , mas não deu :(
    muito informativo este post !
    Kiss** | Blog da Jasmim | Instagram

    ResponderExcluir
  35. Oi linda, tá tento sorteio lá no meu blog. É o nosso primeiro sorteio, dar uma passadinha lá e participa também pra nos ajudar! Beijão e sucesso! Tô te esperando lá viu!
    http://girlswholoveparis.blogspot.com.br/2015/12/sorteio-do-blog-com-lojinha-geek10.html

    ResponderExcluir
  36. Olá...
    ♥ Eu nunca fiz, mas acho super lindo quem dança balé.
    Amei o post, e amei as fotos também, parabéns.

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://renataprincess2.blogspot.com.br
    .¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.♥·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.

    ResponderExcluir
  37. Já fiz balé, é maravilhoso <3
    Saudades,
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Nunca fiz, qdo criança tinha muita vontade, porém me faltou oportunidade. \Acho fantástico! sucesso!
    Bjim freskinho
    http://freskurinhasdemiry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. your ballet look is so adorable! very nice!

    Lyosha
    Inside and Outside Blog
    P.S. would you like to follow each other?

    ResponderExcluir
  40. Eu não sou profissional e nem fiz aula, mas eu danço alguns passo. E essa vantagens são maravilhosas. Beijos!

    Nevasca de Inverno ✻

    ResponderExcluir
  41. Fiz balé apenas por um ano quando era bem novinha, mas morro de vontade de voltar, sabia? Por todos esses benefícios e pelo prazer de executar os movimentos que ficam lindos! *_*

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Olá! QUE VANTAGENS *-* Já estou te seguindo.

    Bjos (:

    http://16primaverasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Eu danço coreografias, mas meu sonho mesmo é fazer balé, acho a coisa mais linda!
    Sem falar na definição das pernocas né.

    http://casteloddiamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Eu acho lindo, mas nunca fiz. Sei lá, acho que não me interessava e fui deixando prá lá, sabe?!
    Se eu tivesse pensado mais no assunto, e tivesse lido seu post há muito tempo atrás,quem sabe teria feito. Quantas vantagens né?!
    Acho que agora já é tarde pra mim.
    Beijos!

    www.guardiadememorias.com

    ResponderExcluir
  45. Amo Ballet, mas infelizmente nunca tive a chance de fazer aula.
    www.rascunhosdeestilo.com.br

    ResponderExcluir
  46. Eu já fiz ballet e que saudade <3
    Concordo com tudo o que você falou, sem contar que ballet é algo lindo de se ver.
    Adorei o post

    ResponderExcluir