songs

domingo, 17 de janeiro de 2016

Espirito Santo - Brasil




imageHellow
Os anos de 2015 e 2016 eu e minha família fizemos um tour por quase toda a costa do Espirito Santo e acabamos conhecendo diversos lugares legais. Foi nessa viagem que eu também descobri algo muito triste: as estrelas do mar estão entrando em extinção na região, devido a caça para venda.  Fizemos desde passeios a barco a uma visita a fabrica da Garoto, uma das minhas partes favoritas. Nesse final de ano pretendemos mudar o destino da viagem novamente e talvez ir para o Mato Grosso e a Argentina.
Fiz uma pequena lista das praias que eu mais gostei e sugiro para quem estiver de passeio no estado:

Piúma
Fica localizada bem ao sul do estado, com águas calmas, praia bem rasa e muitas conchinhas na areia é possível ir caminhando até uma ilha pela manhã. Ótima para nadar e fazer passeios de barco, e além disso no dia que eu visitei ela não estava muito cheia foi a minha favorita.
Meaípe
Embora a cidade pareça ser bem nova, as praias são bem cheias e a água bem azul. Na avenida perto das praias têm prédios bem bonitos e novos, além disso as praias costumam estar cheias de jet skys, lanchas, banana boat dentre diversas outras diversões. Para quem gosta de privacidade também tem a opção de praias desertas com mar bem agitado, que ficam todas bem perto.
Praia do Morro
Uma das praia mais famosas entre os mineiros, além de ter a areia bem clarinha (coisa rara em ES) e água é bem transparente próxima a escultura do peixe espada que fica na ponta da praia. Essa é para quem gosta de praia bem cheia de gente e com muitos vendedores ambulantes, além de ter diversas lojas grandes nas proximidades. É uma praia muito bonita de fato, só é triste pois as pessoas sujam muito o lugar. Foi nessa praia que eu comprei minha concha gigante, com uma moça que estava vendendo na areia.
Jacaraípe
Essa praia fica na frente da casa de uma prima nossa. A praia não é muito cheia e é bem tranquila, na orla tem muitos restaurantes e lojas de presentes. É uma praia de águas agitadas mas que no fim da tarde é ótimo para entrar no mar pois a paisagem fica linda. Lá também tem as opções de Banana Boat e foi a primeira vez que andei em um.



(Concha que eu comprei na Praia do morro)



Queria também destacar para vocês a importância de não se jogar lixo no mar, eu fiquei totalmente boba em ver as pessoas terminando de comer algo e jogando a embalagem na água... O número de crianças fazendo isso... É fundamental que ensinem as crianças a jogar dentro da lixeira (que por sinal tinham muitas) e aos adultos que fazem isso: vocês são lamentáveis. Muitos dos seres marinhos são sensíveis ao lixo, e você está destruindo um ecossistema inteiro sem motivo algum a culpa não é só das grandes empresas.


E vocês, conhecem Espirito Santo? Têm alguma praia favorita?


30 comentários:

  1. Que fotos! Esse lugar é maravilhoso, quero ir quero ir! :D

    Beijinhoos***
    Cantinho da Suu

    ResponderExcluir
  2. Adoro as fotos e o lugar é muito giro! Por Portugal está bastante frio, mas acredito que aí esteja um tempo bem agradável!

    Vou seguir :)
    Beijinhos,
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/!

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas e que lugar lindo!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OMG, que combinação de lugar/garota/fotos linda!
    Gostei muito, senhorita ♥

    ResponderExcluir
  5. Amei tuuudo nas fotos, a roupa, os tons claros... essa de vc tocando na água ficou bem espontânea ♥ eu raramente consigo tirar fotos boas em praia ç__ç quando eu for para a Paraiba farei um esforço kkkk
    Tbm adoreeei essa concha poderosa que você comprou *o*
    Eu nunca fui para o Espirito Santo mas ainda quero visitar o nosso Brasil gigante pela propria natureza inteiro ♥ o povo só quer ir para lugares distantes e esquecem o tanto que ainda temos a descobrir por aqui :)

    Até logo o/
    shyandbrave.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Awwn que triste as estrelas do mar entrando em extinção, eu sou uma doida encantada pela natureza, e me choco muito com essas coisas, awwn tão lindas, não podeee mds!!! Alguem as salve! haush'
    Nunca fui em Espirito Santo mas pelo oque parece as praias daí são lindas. Amei as fotos, ficaram perfeitas!

    By~ Sweet Magic Kissus!

    ResponderExcluir
  7. Nesse começo de ano viajei pelo litoral paulista, mas gostei mesmo da Praia da Baleia, que era menos cheia. Você é tão fofa que parece que saiu de um mangá shoujo. <3

    http://ninhodecorvo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. lindos lugares e super apoio! lixo na praia tem q estar na lixeira!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderExcluir
  9. Wooow! Beautiful post my dear!!! My new post on the blog!!! http://blondelafemme.blogspot.ru/2016/01/advance-techniques-bb-101.html please write a comment! Thank you so much!!! ))

    ResponderExcluir
  10. Mulher, adorei as fotos. Ficaram maravilhosas. Xoxo' <3
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram: @badgal_lilly | Snapchat: badgal_lilly

    ResponderExcluir
  11. this post is so lovely and the pics are so mesmerizing..

    ResponderExcluir
  12. Depois de ver as fotografias e ler o que escreveste, fiquei com uma enorme vontade de visitar Brasil/Espírito Santo, tenho a certeza que ia adorar!

    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Conheço pouquissimo do Espírito Santo, mas pelas fotos já deu para ter uma ideia das paisagens lindas que tem por lá! Pena que as pessoas não respeitem e acabe jogando lixo onde não deveriam... Beijos!

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  14. Que fotos lindas!!! Arrasou demais <3
    Bjs :**
    http://hey-anny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que fotos lindas, eu conheci Marataízes, a praia do Siri algum tempo atrás. Tenho vontade de conhecer outros lugares do Espirito Santo e amei as dicas!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  16. Ficaram linda as fotos. Corpinho de arrasar hein?! Hahahahaha. Adorei o pôster < (Já estou seguindo seu blog).
    http://girlswholoveparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nice Pictures ^^ And I love your blog~

    Would you like to support each other by follow on GFC & G+?
    Please Let me know if you follow me and I’ll follow back!

    Love xx
    Official Seol ♥

    ResponderExcluir
  18. Oi!

    Nossa, eu sempre vou lá! A praia que mais gosto é a Bacutia em Nova Guarapari, conhece? Lá é bem legal!
    Adorei suas fotos! Você é muito magrinha e super fofa! :D

    Muitos abraços, Andreza ;D
    http://www.vidaempixels.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Beautiful pics and you look so beautiful, girl.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir
  20. Lugar lindo
    sou louca para conhecer!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca fui pra Espirito Santo, quem sabe um dia...
    Adorei as fotos, o lugar é lindo e que barriga é essa? Quero uma assim também haha.
    Beijos.

    sonhosdegarota.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Gente, que fotos lindas! Lendo sobre todas essas praias me fez sentir saudade do mar. Faz quase 10 anos que o vi pela última vez. Uma pena eu não aproveitar mais, por não saber nadar OTL
    Que triste saber dessa história das estrelas... Tenho uma estrela do mar até hoje, mas, inicialmente, pensei que era gesso e não calcificada :(
    Eu sou a que gosta de praia quase vazia hahaha
    Esse lance do lixo é um problema nacional :( Aparentemente, Manaus (minha cidade) é uma das três cidades que mais jogam lixo na rua do país :||||
    Anyway. Amei tudo :D
    Abraços~

    Nankin Dust | Fanpage do blog

    ResponderExcluir
  23. Ainda não conheço espírito santo, mas soube que tem várias cachoeiras e eu AMO. As suas fotos ficaram lindas.
    É um absurdo a quantidade do lixo. E o pior é que os pais não estão educando seus filhos.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  24. woow !
    http://pbdamian.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Nunca fui para Espirito Santo, mas quero muito conhecer! Amei as fotos.
    Beijos !
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Que lugar lindo! Amei as fotos.
    Ainda não conheço o Espírito Santo, mas já está na lista de lugares que quero conhecer :D

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  27. Como ficaram lindas suas fotos ♥ Fica até difícil escolher a favorita, mas gostei muito mesmo da que você está no barco, me lembra (ooh, os clichès de sempre, claro) Titanic numa versão mais feliz haha! ;)
    Como infelizmente não consigo sempre viajar não tenho uma praia favorita, mas guardo lindas memórias de uma que fui na infância em Salvador que não me recordo do nome, infelizmente... Foi uma época realmente maravilhosa, bateu até uma saudade aqui haha!
    Eu não sei se você curte tags mas eu te marquei em uma no meu blog (há mil anos atrás haha, fiquei sem computador e não consegui te enviar antes) mas caso você goste o link está aqui (http://goo.gl/isTWJk)! Vou amar ver suas respostas se você fizer ou já tiver feito (não encontrei no seu blog), qualquer coisa me avise (manda link, sinal de fumaça, qualquer coisa hehe)! ;)
    Beijos e Morceguinhos,
    Med ♥

    darkmedora.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir