songs

domingo, 12 de agosto de 2018

O céu e eu.


Hellow,

     Sempre me perguntam sobre meu vinculo com Astronomia, então resolvi montar um post sobre o assunto explicando alguns dos maiores acontecimentos, espero que gostem!
     
      Meu primeiro contato com a Astronomia foi quando pequena, por volta dos 4 anos de idade, quando ganhei um pequeno livro sobre o assunto despertando assim o interesse pelo céu.

      Em 2013 fiz meu primeiro curso sobre Astronomia e astrofísica na universidade FUMEC, no qual eu cheguei a adquirir 3 certificados e aprendi com doutores no assunto.

      Em 2016 me tornei membro do grupo Passaporte da Astronomia, onde eu comecei a dar palestras sobre planetas para auditórios com mais de 70 pessoas, e foi nesse grupo que eu conheci o Astronauta. O Astronauta se tornou meu parceiro na astronomia e até aula juntos chegamos a dar em um dos cursos.

      Além das palestras isoladas eu também participei dando aula sobre Planetas em um curso de Astronomia e Astrofísica do projeto.

      Nesse curso, além das aulas teóricas em sala, eu fui monitora em observações do céu externas em cidades do interior de Minas Gerais, onde a poluição luminosa é baixa comparada com a de Belo Horizonte. Nessas observações externas passávamos toda a madrugada ensinando o público a usar o telescópio e a encontrar planetas, estrelas e aglomerados no céu.

      Outra experiência que tive foi a oportunidade de ser convidada para escrever um artigo que foi publicado sobre aplicações hexagonais na natureza e em engenharia, com ênfase no hexágono de Saturno. Esse artigo foi apresentado por mim junto ao Astronauta em um seminário para professores da universidade no qual fomos os primeiros alunos a participar desse evento, pois antes o evento contava apenas com a participação de professores da instituição.
      A área que eu mais gosto de estudar é sobre planetas e exoplanetas, e meu amor do céu é Saturno.

      Pretendo fazer mestrado na área da Astronomia em um futuro, mas ainda tenho dúvidas se devo ir para a Astrobiologia ou Astrofísica... Toda essa experiência me trouxe uma grande bagagem e por isso estou montando um livro de astronomia para iniciantes, se alguém tiver interesse me envie um e-mail lolivlet@outlook.com


(Nosso uniforme do projeto)

(Ultima observação que fiz com o Astronauta em Ouro Branco)

(Primeira observação externa que fiz na cidade chamada Moeda)



(Uma das fotos que eu tirei da Lua)

(Minha aula desse ano no curso, onde falei sobre Planetas)


(Parte dos alunos do curso)

E vocês, gostam de Astronomia?

4 comentários:

  1. Lovely post dear! Have a great week! xx

    ResponderExcluir
  2. Minha inspiração, muito fofa parabéns por tudo que conquistou e ainda vai

    ResponderExcluir